Começamos lembrando da história da prostituta, onde vários homens á acusaram diante de Jesus, condenando-a morte por apedrejamento... Então Jesus disse: "Quem dentre vós não tens pecado? Ou nunca pecou?" Então, os homens foram largando as pedras um por um, do mais novo para o mais velho e foram embora. Então disse Jesus: "Cade aqueles te acusavam?" E a mulher respondeu: "Foram embora meu Senhor". Assim, Jesus disse: "Vá, e não peques mais".
Quão bondoso é o nosso Deus, a sua benignidade realmente é infinita, mesmo pecando e machucando o Seu coração, mesmo esquecendo Dele e dando maior importância às coisas do mundo, ainda assim ele inclina o rosto e nos perdoa por todos pensamentos, palavras ou atitudes pecaminosas. Nestes momentos de fraqueza, é que mais sentimos na pele a misericórdia do Senhor.
Como é bom saber que o Deus Emanuel é conosco, e não desampara, o mais lindo e confortante é ouvir do Próprio que nenhum mal nos atingirá, nenhum mal chegará em nossas casas e que o inimigo já fora destruído. Mais porque muitos se desviam e caem ? Assim como foi dito que o Pai é infinitamente bom, podemos concordar então que para ser bom deve-se também ser justo. É aí que está a diferença do servo que se acomoda com o pecado se aproveitando da misericórdia do Senhor que está de braços abertos para perdoar, do servo que falha, cai, mas se arrepende e procura não errar mais, podemos ver um exemplo na bíblia, muito famoso de quando o Senhor Jesus Cristo, perdoa a prostituta e manda atirar a 1ª pedra aquele que nunca pecou, porém após perdoá-la, Ele diz: "Vá e não peques mais.", devemos então procurar concertar nossos erros definitivamente, difícil sabemos que é, mas nunca se acomode meus irmãos(as), pois a culpa não será do Senhor, ele é sim fiel para cumprir suas promessas, mas vale ressaltar que todas as promessas feitas por Ele é para aqueles que seguem a sua palavra, a partir do momento que você comete pecados premeditados acreditando que depois que fizer é só pedir perdão, irá se deparar com a justiça de Deus.
Portanto amados(as), pregar que Jesus é amor, salva, liberta, etc... é o que eu mais ouço, mas temos também que pregar a palavra dura que também é a verdade, mas infelizmente nem todos querem saber, querem receber da parte do Senhor apenas flores e como foi dito na postagem anterior, nem tudo são flores. Isso é o que devemos fazer para que as promessas feitas por Deus em Sofonias (não só, mas em toda bíblia) se cumprão em nossas vidas, viva dentro da arca, dentro dos mandamentos dele, pois assim você estará protegido e mais forte quando se achar o mais fraco dos humanos.
Para concluir, diz em Mateus 7:21 - "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, ..."
Que continuemos a vigiar e orar, para que naquele dia conquistemos a coroa da vida e não como outros que infelizmente irão conquistar a coroa da plena vergonha, por brincarem com a palavra de Deus.
Fonte: Jovens da palavra de Deus
Postado por: Sebastião Gabriel
Postado por: Sebastião Gabriel